Saiba como embalagens personalizadas podem agregam em um negócio!

Postado por: Administrador

Todos sabemos que um atendimento impecável, produtos de qualidade e um bom preço são pontos essenciais de um negócio, e todo gestor sempre está de olho neles. Mas, você já parou para analisar como estão as suas embalagens? Pensar nas embalagens que carregam o seu produto é parte fundamental do sucesso necessário para crescer e aumentar seus ganhos.

Quer saber a importância desse investimento para a sua marca? Continue conosco e entenda!

Valorização que vem de fora pra dentro

Que seu produto é incrível o seu cliente já sabe, mas imagine só ele recebendo o pacote depois daquela venda fabulosa e ser só… uma sacolinha genérica. Isso acaba com a magia e o encanto de qualquer um, por isso, pensar nas embalagens da sua empresa faz parte não só do pós-vendas, mas do seu marketing também.

Investir nas embalagens é uma projeção constante da sua marca pelas ruas, mídias sociais e ajuda a criar um laço afetivo com os seus clientes. Observe quantas marcas famosas investem em suas embalagens e como as pessoas se orgulham em mostrar umas às outras a sua nova aquisição, através de unboxings e reviews na internet. Já reparou que elas geralmente começam pela embalagem? Aí está a oportunidade e importância de prestar atenção nesse ponto.

Temos o costume de criar uma expectativa positiva quando apresentamos a embalagem de um presente, por exemplo, e quanto mais sofisticada, melhor o resultado será!

Custo X Investimento 

Quando você investe em algo para o seu negócio, esse gasto é feito com base no retorno que ele lhe trará e com as embalagens personalizadas isso não poderia ser diferente.

A princípio, o seu custo pode sim parecer elevado, mas atrelado a ele existe uma contrapartida. Essa nada mais é do que uma maneira de fidelizar o seu cliente através de uma embalagem bem projetada, com acabamento e materiais de primeira qualidade e de maneira que ele sempre se lembre da experiência que foi estar com a sua marca.

Procure olhar as embalagens, caixas e rótulos dos seus produtos como um atrativo a quem não conhece a sua marca, mas pode vir a se tornar um cliente em potencial, e também para os clientes que já são fiéis a você.

Se diferenciar dos concorrentes também é um ponto importante a ser considerado aqui. Cada negócio é único, por isso, as suas embalagens não podem ser iguais às de todo mundo. Mostre aos seus clientes que a sua marca teve o cuidado e carinho de pensar em todos os detalhes até seu produto chegar na mão deles.