Aproveitamento de papel!

Postado por: Administrador

Conhecer o modelo de aproveitamento de papel é essencial para economizar na hora da impressão. Afinal, com isso é possível adaptar o tamanho do material aos formatos de aproveitamento mais adequados.

Um material inteligente é um material econômico. Portanto, destacamos neste Blog a importância de utilizar as tabelas de formatos de papel e algumas dicas para evitar desperdícios.

Com isso, fica mais fácil reduzir perdas, economizar dinheiro e contribuir para promoção da sustentabilidade do planeta. Vale a pena conferir!

Reduza custos e economize papel

Como você sabe, o mercado disponibiliza uma variedade de formatos gráficos. Conhecer as dimensões e os formatos disponíveis é fundamental para você reduzir o custo final de sua produção. Dessa forma, você escolhe o formato ideal e começa a criar seu material de maneira planejada. Isso é fundamental para que você garanta um melhor custo final de produção. Além da economia para o seu bolso, você evita desperdício de papel, gerando um compromisso com o meio ambiente.

Confira algumas dicas

Além de conhecer melhor o conceito de aproveitamento de papel, é essencial que você esteja atento a alguns detalhes. Confira as nossas dicas:

- Após escolher o formato final que você quer para o seu impresso, acrescente 0.5cm de sangria de cada lado. Essa será a sua área de escape.

- Com o formato em mãos, defina o aproveitamento de papel mais adequado ao seu material.

- Se precisar de um apoio, entre em contato com nosso setor comercial. Podemos ajudá-lo no cálculo sobre o melhor formato ao seu projeto.

Somos sustentáveis!

Incentivamos você fazer um aproveitamento de papel para reduzir desperdícios, gastar menos e para que você contribua com a sustentabilidade do planeta. Mas, a gente vai além e dá o exemplo. Atuamos de forma ecologicamente responsável em todos os seus processos. Desenvolvemos soluções em impressos gráficos com qualidade e agilidade, buscando aumentar a satisfação de todos os nossos públicos: clientes, colaboradores e parceiros.

Tudo isso, para geração de resultados que atendam às suas expectativas e, o melhor: de forma sustentável em todos os processos. Além do aproveitamento do papel, utilizamos material de reflorestamento para a impressão de nossos materiais gráficos, entre outras práticas sustentáveis, é claro.