Embalagens sustentáveis!

Postado por: Administrador

A sustentabilidade é o caminho para contribuir com o futuro do planeta. E isso vem motivando cada vez mais as empresas a inovarem e implementarem as mais diversas práticas para minimizar os impactos ao meio ambiente. Uma das ações em destaque está relacionada ao mundo das embalagens. Independentemente do tamanho do seu negócio, embalagens como sacolas e caixas, são capazes de alavancar suas vendas e trazer cada vez mais valor à sua marca. 

Algumas empresas preferem pagar um valor maior para ter produtos sustentaveis em suas prateleiras ou carregando os seus produtos, é aí que você pode se destacar e aumentar o seu faturamento mensal!

Materiais biodegradáveis

A percepção e a consciência sobre a importância de preservar os recursos naturais para garantir o futuro do planeta estão mudando o rumo do mercado de embalagens. Um dos focos agora é a produção de embalagens ?verdes?, ou seja, aquelas que utilizam em sua composição materiais biodegradáveis (que permitem a decomposição de forma natural). Com isso, é crescente a troca de plástico por papel.

O papel

As embalagens baseadas em papel possuem o diferencial de aparência mais natural e têm boa base para impressão, além de potencial para a elaboração de gráficos de alta qualidade. Isso é fundamental porque os consumidores estão mais propensos a investir em marcas orgânicas, especialmente quando as embalagens possuem um visual mais natural.


Redução do peso da embalagem

A diminuição do peso das embalagens é uma das maneiras de minimizar o consumo de recursos naturais. Essa é uma tendência já colocada em prática e que deve intensificar-se cada vez mais. O uso de matérias-primas renováveis também é uma tendência amplamente explorada no processo de fabricação de embalagens. Aliado a isso, a redução do consumo de energia é outro aspecto importante que vem sendo aplicado pelas empresas.

Tecnologia que evita descarte

A produção de embalagens que leve em conta o seu retorno para a indústria como matéria-prima é outra questão relevante e que vem sendo aplicada por muitas empresas. O diferencial dessas embalagens é a tecnologia pensada em todo o processo. Afinal, é fundamental ficar de olho na cadeia produtiva como um todo. Outra vantagem, da embalagem de papel, é que ele se decompõe muito mais rapidamente, portanto, é menos provável que seja uma fonte de lixo e represente um risco para a vida selvagem.