Wire-O, sempre uma boa opção!

Postado por: Administrador

Quando iremos consumir conteúdos de livros, revistas, e diversos materiais muitas vezes não nos damos conta de como é feita a encadernação do material e como esse processo facilita o manuseio do produto. Existem diversos métodos de encadernação que são aplicados em livros, revistas e catálogos que possibilitam a união perfeita das páginas e uma boa utilização do produto.

Você já ouviu falar na encadernação Wire-o?

Esse tipo de encadernação é conhecido por ser a evolução daquele tradicional sistema de encadernação em espiral, onde o suporte era feito de aço. Mais moderna, esse tipo de encadernação possui um arame metálico o os furos são diferenciados, geralmente quadrados ou retangulares.

Por possuir um arame mais robusto e ser mais rígido e consistente, a encadernação Wire-o possibilita um acabamento mais sofisticado e detalhado do material. A técnica também permite a utilização de papéis com maior gramatura e aplicação em outros materiais (que não são apenas derivados da celulose), como lâminas de plástico, PVC e etc.

Devido a versatilidade da gramatura de papéis, é muito utilizado em cadernos, agendas e apostilas. Também é muito aplicado em produção de presentes personalizados, como calendários de mesa que são distribuídos como brindes por algumas empresas.

Como com esse tipo de encadernação existe um melhor acabamento, são feitas geralmente pequenas tiragens de agendas, manuais e apostilas que ficam com características mais industriais mesmo sendo feitas de modo artesanal. Ela permite variadas quantidades de folhas, de 10 a 30º páginas – em média – em baixa gramatura. Geralmente são aplicadas nas cores branco, preto e prata.

Esse método de encadernação que mais atrai os designers, artistas e ilustradores já que atende melhor suas necessidades na hora de produzir materiais com suas imagens estampadas na capa, catálogos para empresas e portfólios.

A encadernação em Wire-o possibilita o uso de capas flexíveis ou duras o que deixa o acabamento final mais resistente e profissional, por isso a procura por esse processo tem aumentado no mercado. É importante ressaltar que independente da encadernação escolhida, é preciso manter uma margem de segurança na área onde passarão o arame pra evitar que ele sobreponha o conteúdo do material.