7 materiais para você oferecer a restaurantes!

Postado por: Administrador

Os produtos que os restaurantes necessitam para ter uma boa divulgação e se tornarem competitivos no mercado são inumeros, desde físicos até a digitais. Nós separamos 7 itens que é essencial para um restaurante operar de modo profissional! 


Como solução, o ideal é apostar nos materiais gráficos, assim, os restaurantes conseguem informar e atrair seus clientes. Pensando nisso, se você é uma gráfica,  trazemos a seguir uma pequena lista com sete opções de produtos. Acompanhe o texto até o final e descubra quais destes você precisa investir!


Boa leitura!
 

  • Cardápio

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O cardápio é fundamental em um restaurante, já que atua como um instrumento de marketing. Através do item é possível oferecer informação, venda e publicidade aos usuários. O seu principal objetivo é ajudar os clientes na hora de escolher as bebidas e alimentos. Por isso é importante que o mesmo seja feito de forma planejada, pois deve trazer a imagem do estabelecimento para o consumidor.


Com o cardápio é possível ter uma fonte de informação, além de saber quais as opções para os clientes. Para a criação é necessário trazer as principais informações e proporcionar uma excelente experiência para o usuário.


Logo deve mostrar  o propósito do local, sua especialidade, portanto, não deve servir somente como tabela de preço, mas um instrumento de vendas e atração para os clientes. O importante é que o mesmo desperte impressões sensoriais e transmita confiança, credibilidade e bom gosto. De qualquer modo, o cardápio pode ajudar na organização do estabelecimento e servir na comunicação com os seus clientes.

 

  • Abridor de garrafas

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes

Hoje no mercado existe uma variedade de abridores de garrafas. Esta peça é fundamental para um restaurante, pois, pode auxiliar os usuários, além de facilitar o trabalho de abrir uma garrafa.


Como opção existem variados modelos, seja com furo para pendurar ou o abridor tampa que pode servir como imã de geladeira. Ainda o modelo de abridor de garrafa personalizado é uma excelente opção, além de ser produzido com grande resistência e ter um design personalizado.

 

  • Porta copos

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O porta copos é um acessório bastante útil, já que evita que o copo molhe a madeira ou os móveis. Se isto acontece, com o passar dos tempos pode ser prejudicial e causar manchas ou outros prejuízos. Diante disso, o uso do porta-copos pode ser uma prática de garantir a identidade para o seu ambiente. Além disso, a peça garante mais sofisticação para o seu estabelecimento e até diversão, conforme personalização do item.


Ainda a peça tem outros benefícios, já que mantém a organização do espaço, pois, permite que o local fique limpo. Com o acessório é possível trazer segurança e proteção para clientes, e evitar que o corpo escorregue.

 

  • Comanda

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


As comandas são materiais gráficos que podem ser usados em self service ou em rodízios, bares, etc. Através do item é possível ter um controle dos gastos do cliente e facilita a informação para o usuário. Através da comanda é possível ter uma maior facilidade na automação do atendimento. Logo os estabelecimentos podem garantir o controle e agilidade dos processos. No final das contas o sucesso do seu estabelecimento depende deste acessório, já que mantém o atendimento organizado.

 

  • Forro de bandeja

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes

O forro de bandeja é uma excelente opção para o seu negócio. O diferencial é que o item pode ser personalizado conforme a sua necessidade. Além disso, o forro pode ser usado para facilitar a limpeza do espaço, mas também pode trazer mídia informativa, entre outros. Com o uso da peça é possível oferecer proteção para a mesa e a higienização de forma facilitada.


O item também funciona como veículo de informações até mesmo para promover as atividades e informações do restaurante ou bar. O revendedor pode apostar neste produto, pois, é uma forma de chamar atenção do cliente, além de manter a marca ativa.
 

  • Flyers

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O flyer é um impresso promocional que pode ser usado para distribuição em massa. O item apresenta imagens impactantes, além de garantir rápida leitura. Normalmente o material é produzido em cores vivas, com chamadas impactantes, além do layout atraente. Através da criatividade o item pode ser customizado e ajudar a sua marca se destacar dos concorrentes, como também pode atrair os clientes.


Além disso, o material é bastante compacto, mas no final ajuda a divulgar a marca, produtos e os serviços. Com o formato correto é possível valorizar os diferenciais e conquistar o seu público certo. Em resumo, este folheto para divulgação pode ajudar no marketing dos estabelecimentos comerciais. Ainda estas peças são indispensáveis para proporcionar uma boa apresentação e chamar clientes.


Para ficar bem feito é importante que a beleza e a estética do material esteja em equilíbrio. Com uma criação adequada é possível proporcionar uma comunicação rápida, além do uso das cores e informações adequadas. Ao final vai ficar atrativo ao público e conquistar os usuários.

  • Cartão de visitas

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O cartão de visitas é considerado um dos materiais gráficos mais importantes para um restaurante. Ou seja, através da peça é possível que o cliente ou até um novo usuário tenha conhecimento do seu estabelecimento e veja as informações necessárias. Este impresso promocional tem como objetivo garantir a apresentação da empresa e atuar na publicidade.


Ao usar o cartão de visitas é possível trazer uma imagem de profissionalismo e garantir notoriedade. O uso do material deve ser criativo, mas também deve referenciar sua área para que possa surpreender os seus clientes. Este impresso permite um fácil transporte e cria um contato pessoal e gera resultados mais eficazes.


Como vimos, todos os produtos gráficos para restaurantes acima podem ajudar na estratégia da comunicação, divulgação e até conquistar o consumidor. Entretanto, estes itens devem ser produzidos dentro da identidade visual da empresa. Logo a personalização deve seguir um padrão com atenção aos excessos para não atrapalhar a experiência do consumidor.